Se você ainda não usa os novos meios de comunicação para se aproximar dos formandos e divulgar a arrecadação da formatura, você está perdendo tempo! Reunimos aqui algumas dicas que vão fazer sua comissão ter novas aliadas: as redes sociais.
Que a geração atual passa horas e horas nas redes sociais se comunicando com os amigos, se informando e compartilhando momentos, você já sabe. Mas, muitas pessoas também veem nesse meio de comunicação a oportunidade de fazer um bom marketing para divulgar produtos, eventos e até mesmo a arrecadação de formatura!
Nós separamos quatro formas de usar as mídias queridinhas dos jovens como fortes aliadas na hora de promover a arrecadação financeira para a festa e conseguir mais aderidos. Dá uma olhada nessas dicas:
1 – Interagir com os formandos:
Quando estamos nas redes sociais, buscamos entretenimento e nos comunicar com outras pessoas. Com os formandos, é a mesma coisa!
Aproveite esse canal de comunicação para interagir com as pessoas, trazer conteúdos divertidos e interessantes, não somente falar sobre vendas de pacotes. A ideia aqui não é só vender a formatura, mas, antes de mais nada, criar um laço de confiança com o formando. Por isso, não fique somente vendendo os pacotes por aqui, por que isso irá afastá-los desse ponto de contato.
Então, a dica aqui é usar a linguagem deles. Isso cria uma proximidade e faz com que o formando se interesse mais pelos assuntos!
2- Faça o planejamento das postagens para atingir mais pessoas:
Fez um post super elaborado e não teve nenhum comentário ou curtida? Tá na hora de olhar não só para o conteúdo, mas também para o alcance deles!
Faça a si mesmo as seguintes perguntas:
– Qual o horário os formandos mais estão na rede social?
– Essa postagem chamaria sua atenção como formando ou você continuaria rolando o feed?
– Será que as postagens não estão muito próximas? Ou pouco frequentes?
Para ter o alcance desejado, é necessário estudar algumas coisinhas antes… Te assustamos com a palavra estudar?
Calma, é bem fácil!
Pra descobrir as respostas para todas essas perguntas você só precisa prestar a atenção ao movimento da rede social. Pode até pensar em você mesmo como usuário.
Aqui vão alguns pontos que já sabemos que você vai precisar pensar: cores chamativas, quanto menos texto, melhor, brincadeiras e assuntos em alta e a legenda.
O ideal é testar, ver qual post tá engajando mais e sempre prestar atenção na resposta dos formandos!
3 – Entenda o formando:
Testou, testou e ainda não descobriu o que agrada o formando? Pergunte!
Aproveite as redes sociais e as suas ferramentas para fazer enquetes, promover debates e, inclusive, abrir o chat para dúvidas e sugestões.
Use a interação a seu favor para entender o que o formando espera da formatura.
A gente ensinou nesse texto, como fazer uma pesquisa eficiente com o formando, vem ver!
4- Mantenha os formandos atualizados:
Use as redes sociais para mostrar a jornada da formatura. Assim, os formandos ficam a par de tudo o que está rolando e sentem que fazem parte de todo o processo!
Além disso, por que não compartilhar o trabalho duro da comissão e mostrar eficiência? Com isso, com certeza os formandos vão ficar mais felizes. E, como sabemos, quanto mais formandos felizes, mais aderidos!
Gostou das dicas? Então, não perde tempo e corre pra colocá-las em prática!
E não esquece que as comissões que arrecadam com o Keeper tem acesso a um pacote exclusivo de templates para postagens nas redes sociais.