Qual a importância de um Protetor Eletrônico multiuso?


Qual a importância de um Protetor Eletrônico multiuso?

São cada vez maiores os casos de equipamentos que queimam em residências no território Brasileiro. A Falta de proteção e cuidados com a estrutura de uma rede elétrica é visível com falta de projetos adequados a residéncia e a falta de profissionais capacitados. A Todo instante aumenta os casos de produtos que estão sofrendo descargas elétricas e tem suas fontes queimadas por falta de proteção necessária pelo usuário. O que acontece muitas vezes é a falta de informação de quem vende um equipamento eletrônico, onde estes vendedores não se importam em oferecer na hora da venda uma proteção através de um “Protetor Eletrônico” para o equipamento vendido que alem de proteger vai aumentar a vida útil deste equipamento. Outro fator principal é que eles deveriam informar ao Cliente sobre os riscos que um equipamento irá ter caso seja mau instalado. Toda residéncia deveria ter por obrigação uma rede elétrica padronizada com um bom aterramento para garantir sua segurança e prevenir que nenhum equipamento queime.

O Que é um Protetor Eletrônico?

Um protetor de eletrônico é um equipamento que ira alimentar um conjunto de tomadas que ele possui e permitir que outros equipamentos possam ser ligados nele. Esse produto tem por finalidade proteger esses equipamentos ligados nele e evitar que queime com surtos elétricos que vem pela prápria rede como o caso dos RAIOS que atingem uma rede elétrica e trafegam até chegar ao final da rede podendo até queimar o equipamento ligado diretamente em uma tomada. Em alguns casos as casa de condomínio sofrem um fenômeno chamado de "FINAL DE REDE" onde estes condomínios normalmente são no final de uma REDE ELÉTRICA de um bairro, e recebe um excesso de energia tendo picos maiores do que o normal dentro do nosso país. Em testes que realizamos chegamos a constatar em um caso, 139V a 140V em uma rede que deveria transmitir 110V por padrão.

Outra situação que vemos muito são protetores eletrônicos de má qualidade que por serem construídos com barramentos paralelos de baixo custo, podem aquecer depois de um tempo de uso e chegarem a um determinado grau de temperatura e podem entortar devido as simples estrutura de plástico e com o risco de encostarem-se a outro barramento que está ao lado e assim provocar um "CURTO" e até mesmo em alguns casos pequenos incêndios.

Um Protetor Eletrônico de ótima qualidade além de proteger os equipamentos possui um sistema de "SEGURANÇA" que evita que este excesso de energia causado por um SURTO, passe deste sistema de segurança do protetor, onde o próprio equipamento desarma e ás vezes se torna inutilizável em proteção dos demais ligados nele, assim evitando que outros equipamentos queimem, ou seja, danificados por estas descargas elétricas. A Keeper Electronics fabrica estes produtos e outros modelos que alem da proteção descrita acima podem armazenar a energia e promover uma melhor condução, chegando a uma energia sem alteração em sua potencia onde iria trabalhar sempre em 110v caso necessária e com esse sistema de armazenamento podendo o equipamento ficar alimentado por algum tempo evitando quedas repentinas por falta de energia elétrica. Este sistema se chama No-break. Texto adaptado da Revista NPD Online